Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Chá verde melhora função cerebral e aumenta perda de peso, diz estudo

E-mail Imprimir PDF

Screenshot 16

Um novo estudo feito pela Universidade Northwest A&F, na China, descobriu que o chá verde pode ajudar a otimizar a perda de peso e ainda aumentar a função cerebral. A bebida já era uma das queridinhas entre quem é adepto de um estilo de vida saudável, mas esse estudo agora mostra que o efeito desse chá pode aparecer em poucos meses de consumo.

Para a pesquisa, foram usados ratos machos, com três meses de idade. Durante 16 semanas eles tiveram sua alimentação controlada, divididos em três grupos diferentes: um grupo seguiu uma dieta padrão, outro recebeu alimentação de alta frutose e o terceiro também foi alimentado com uma dieta de alta frutose junto com dois gramas de EGCG por litro de água.
Foi medida ainda a gordura corporal dos ratos e eles fizeram testes na água, cujo objetivo era testar a velocidade de raciocínio deles para escapar da água. Os roedores foram colocados em uma piscina e tinham que encontrar uma plataforma segura.

Os resultados revelam que os ratos alimentados apenas com a dieta de alta frutose apresentaram gordura corporal significativamente maior do que aqueles que também receberam EGCG ou uma dieta padrão. Os ratos que receberam EGCG também gastaram menos tempo para encontrar a plataforma de escape da água do que os que receberam apenas alta frutose.
Quando a plataforma foi removida da água, os ratos que receberam EGCG também conseguiram encontrar rotas alternativas para fora da piscina. Em entrevista ao DailyMail, Xuebo Liu, autor do estudo, disse: "O chá verde é a segunda bebida mais consumida do mundo após a água e cresce em pelo menos 30 países. O antigo hábito de beber chá verde pode ser uma alternativa mais aceitável aos medicamentos quando se trata de combater obesidade e comprometimento da memória".

(Fonte: Minha Vida)

 

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: