Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Os 10 países com mais pessoas obesas no mundo

Os 10 países com mais pessoas obesas no mundo

 

Quase 1 entre 3 pessoas no mundo estão acima do peso. São assustadores 2,1 bilhões de pessoas. Sim, bilhões. Financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates, o estudo Global Burden of Disease Study 2013 levantou dados de 188 países, entre 1980 e 2013.

Algumas descobertas são impressionantes. Por exemplo: o número de pessoas obesas ou com sobrepeso cresceu 70% em três décadas. 50% das pessoas obesas no mundo estão concentradas em 10 países, justamente os com grandes massas populacionais, como Índia, China e Brasil.

Os Estados Unidos lideram a lista, apesar de terem uma população três vezes menor que a China. Veja a seguir os 10 países com mais obesos no mundo - em números absolutos e com as porcentagens de homens e mulheres obesos.

http://migre.me/jz0wZ

(Fonte: Exame)

 

Receita de sexta: Batata Doce!

Receita de sexta: Batata Doce!

 

Amigos! Hoje, a Dra. Manoela Ramos separou três receitas rápidas com a famosa "Batata Doce", que é ótima para o seu treino da academia.

Ela é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C. Pelo baixo índice glicêmico e, por ser rica em fibras, promove uma ótima saciedade. E tem apenas 116kcal em 100g.

1) Purê light

Ingredientes
130g de batata doce descascada e cozida em água
1 colher de chá de requeijão light (10g)
2 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de preparo
Amassar as batatas com um garfo, ou bater com o mixer. Incorporar o requeijão light e por último o leite até o ponto que você deseja.

2) Chips de batata doce

Ingredientes
Batata doce (a quantidade depende do número de pessoas)
Azeite, manteiga ou óleo para untar a forma

Lave as batatas, descasque e, com o auxílio de um fatiador, ou com a faca mesmo, fatie como quiser (se quiser mais sequinha e crocante, fatie fininho, se quiser mais molinho por dentro, fatie mais grossinho). Forre um tabuleiro com papel alumínio e unte com o azeite. Disponha as fatias de batata doce, sem sobrepor, e leve ao forno baixo por 20 a 30 minutos (dependendo do forno). Vigie sempre para não queimar e vire as fatias na metade do tempo para dourar dos dois lados.

3) Batata doce assada com curry

Ingredientes
Batata doce
Curry em pó
Sal
Azeite

Modo de preparo
Descasque as batatas, corte como preferir, tempere com curry em pó, sal a gosto e um pouco de azeite de oliva e assar até que comecem a dourar.

(Fonte: clicrbs.com.br/barradecereal/)

Dieta dos tipos sanguíneos

Dieta dos tipos sanguíneos

 

Seu tipo sanguíneo é O, A, B ou AB? Essa informação é importante para você colocar no cardápio diário os alimentos que combinam com seu organismo, combatendo processos inflamatórios, que, geralmente, aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas. Fazer escolhas alimentares de acordo com seu perfil biológico favorece ainda o ritmo do metabolismo, acelerando o emagrecimento - dá para você perder até 6 quilos em um mês.

Dieta dos tipos sanguíneos: o que é? Como é? Quais as vantagens e as desvantagens? Como fazer?
http://migre.me/jr0nZ

(Fontes: ABC Med e Boa Forma)

Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos

 

Contar calorias por meio de pontos. Nessa dieta, criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo, o cálculo de calorias que podem ser consumidas é feito por meio do peso, altura, sexo, idade e o nível de exercícios físicos que a pessoa pratica. Ou seja, cada um deve consumir um número de pontos por dia. O objetivo é somar o que se come o dia inteiro atingindo sua meta de pontos diários. E é imprescindível anotar os pontos.

Dieta dos Pontos: como ela é?
http://migre.me/jpPim

(Fontes: ABC Med e UOL)

Dieta de Beverly Hills

Dieta de Beverly Hills

 

Há aproximadamente vinte anos, a americana Judy Mazel lançou “A dieta de Beverly Hills”. A dieta, que consistia em um consumo exagerado de frutas, ganhou fama rapidamente. Tudo porque sua autora, uma ex-obesa, perdeu 36 quilos. A rapidez com que Judy emagreceu deixou milhares de atrizes da Califórnia loucas atrás da fórmula mágica. Acontece que de mágica, a dieta de Judy não tem nada. Todo mundo sabe que frutas fazem bem à saúde, sendo ricas em fibras e vitaminas. O problema é que, só com as frutas, nosso corpo sente carência de diversos outros nutrientes.

Dieta de Beverly Hills: em que consiste? Quais as vantagens e desvantagens? Existem complicações?

Saiba mais: http://migre.me/jnGeK

(Fonte: ABC Med e Bolsa de Mulher)

Página 191 de 230

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: