Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Dia Nacional alerta para risco da obesidade

Dia Nacional alerta para risco da obesidade

Reduzir a prevalência de obesidade em crianças e adolescentes e deter o crescimento do problema em adultos são metas do Ministério da Saúde para os próximos dez anos, previstas no Plano de Ações de Enfrentamento às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs).

Hoje, dia 11, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, que é considerado um dos principais fatores de riscos para o aparecimento das DCNTs como doenças cardiovasculares e diabetes.

Dados do Vigitel (2010) indicam uma prevalência de 48,1% dos adultos com excesso de peso no Brasil.

 

Praticar exercícios 4 vezes por semana pode ser melhor que 6

Praticar exercícios 4 vezes por semana pode ser melhor que 6

 

O The New York Times publicou uma pesquisa feita pela Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, que concluiu que se exercitar quatro vezes por semana pode ser melhor do que seis vezes.

Os resultados foram apontados a partir de material sanguíneo, analisando o nível de citosina no organismo de cada voluntário - a substância que é capaz de apontar se o corpo está sendo exposto a um grau muito alto de exercícios físicos, causando problemas à saúde.

Leia mais: http://tinyurl.com/lrlwb53

(Fonte: M de Mulher)

Faxina do HDL

Faxina do HDL

 

A missão do HDL (em inglês lipoproteína de alta densidade) é perambular pela circulação sanguínea em busca do colesterol abandonado por seu desastrado colega, o LDL. Se não for recolhida, a substância que ficou dando sopa irá se depositar nas paredes dos vasos, oxidar-se e cristalizar-se até formar uma placa de gordura capaz de interromper o fluxo do sangue. Mas, graças à faxina do HDL, ele volta ao fígado, onde o excesso será destruído.

Publicado em setembro no periódico científico americano New England Journal of Medicine, um estudo com cerca de 10 mil pessoas concluiu que valores de HDL acima de 55 miligramas por decilitro de sangue diminuem em 25% o risco de morte provocada por problemas cardíacos na comparação com pessoas que apresentavam níveis em torno de 38.

(Fonte: M de Mulher - Saúde)

Câncer de pâncreas: fatores de risco

Câncer de pâncreas: fatores de risco

 

 

O pâncreas é uma glândula com dupla função, endócrina (secreta insulina e glucagon) e exócrina (secreta enzimas digestivas). Ele é localizado na parte superior do abdome, posteriormente ao estômago. O tipo mais comum de câncer de pâncreas é o adenocarcinoma, tumor que se origina no tecido glandular (90% das neoplasias malignas desse órgão).

O crescimento do tumor pancreático geralmente é lento e não apresenta sintomas específicos nos primeiros momentos, o que dificulta o diagnóstico precoce. Suas primeiras manifestações podem ser dor abdominal, perda de apetite, emagrecimento, fraqueza, cansaço, diarreia, tontura, icterícia, urina escura, fezes claras com cor de argila e diabetes mellitus tipo 2. Os sintomas dependem da região onde esteja localizado o tumor.

Leia mais: http://tinyurl.com/qhwd4gc

(Fonte: ABCMED)

Alimentação Saudável

Alimentação Saudável

 

 

As necessidades nutricionais de cada indivíduo variam conforme o seu estilo de vida, sua idade e seu padrão metabólico. Processar alimentos para transformá-los em calorias desgasta o organismo, o qual trabalha para converter uma coisa noutra. Esse desgaste pode ser maior ou menor para produzir um mesmo número de calorias, conforme os alimentos ingeridos, o que implica em maior ou menor desgaste da "máquina". Se as calorias são insuficientes, em virtude de falta ou inadequação dos alimentos, o indivíduo entra em desnutrição; se, ao contrário, elas são produzidas em excesso, acumulam-se sob a forma de gorduras, causando a obesidade.

Não deixe de se alimentar cinco vezes por dia (3 refeições principais - café da manhã, almoço e jantar - e dois lanches), mesmo que coma menor quantidade de cada vez. Nunca deixe seu estômago inteiramente vazio.

(Fonte: ABCMED)

Página 183 de 206

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: